Histórico

Fundada em 10 de julho de 1984, por empresários pilarenses interessados em resolver problemas em comum e principalmente pela necessidade de ser criado o departamento de cadastro de inadimplentes. A Associação Comercial e Empresarial de Pilar do Sul é hoje uma das mais fortes, atuantes e representativa entidade do município.

Criada como Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Pilar do Sul – ACIAPIS, a partir de meados de 2003, passou a se chamar Associação Comercial e Empresarial de Pilar do Sul - ACE Pilar do Sul, devido a regulamentação da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP, entidade a quem é filiada, para padronização da marca das entidades.

Com duas décadas de história, muitas vezes, se confundindo com a do município, hoje tem cerca de 150 empresas associadas dos setores de comércio, prestação de serviço, indústria e entidades, que utilizam serviços que vão desde a tradicional consulta de Crédito (SCPC),aos mais variados serviços, como xerox, xerox colorido, fax, e-mail, encadernação. Além de cursos, palestras e eventos que ajudam no desenvolvimento dos micro e pequenos empresários.

A partir de 1993 começou a realizar promoções de Natal, bem como Dia das Mães e Dia dos Pais. Em 1995 nossa Entidade passou através de parceria com a Prefeitura Municipal a decorar os logradouros públicos, o que trouxe mais alegria e cor para as festividades natalinas e de certa forma um fomento para as vendas.
Com a inauguração de sua sede, em 19 de novembro de 1999, disponibilizou uma ampla área de atendimento ao público no térreo e no primeiro andar um auditório com capacidade para 80 pessoas sentadas. Com este espaço o número de eventos organizados pela Entidade aumentou consideravelmente, além de ser disponibilizado para seus associados utilizarem para treinamento e confraternização de funcionários, a prefeitura municipal e entidades da cidade também utilizam deste espaço. O departamento de Assessoria Jurídica e Cobrança está ativo desde 2007, nossos associados tem acesso a atendimento gratuito para tirar dúvidas e orientações, bem como também encaminhar cobranças jurídicas com custo reduzido. Em 2009 foi inaugurada a galeria dos presidentes em comemoração aos 25 anos da entidade e também ocorreram homenagens aos sócios fundadores.

Acima de tudo, o essencial é que a entidade cumpre com coragem o seu papel de defensora dos direitos e das necessidades dos empresários de forma clara e objetiva.

O que a ACE Pilar do Sul representa hoje, é fruto do trabalho de muitos empresários que mantém a entidade e contribui para o desenvolvimento econômico do município.