VÂNDALOS DESTROEM DECORAÇÃO NATALINA

VÂNDALOS DESTROEM DECORAÇÃO NATALINA

VÂNDALOS DESTROEM DECORAÇÃO NATALINA

Passados poucos dias de sua inauguração, a decoração natalina de Pilar do Sul tem sido gradativamente destruída pela ação de vândalos.

Na praça Padre Luiz Trentini a iluminação de LED foi arrancada das árvores próximas do ponto de taxi; em diversos trechos da avenida Miguel Petrere os vândalos também arrebentaram a fiação das árvores. Nem mesmo a praça Coronel Fernando Prestes (Matriz) passou imune. As lâmpadas de LED que estão fixadas nos arcos de entrada da praça foram arrancadas, até mesmo a casinha do Papai Noel foi vítima de arrombamento.

Diante da repercussão positiva que a decoração natalina recebeu neste ano por parte da população, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pilar do Sul e a Prefeitura Municipal pedem a colaboração da população na manutenção dos enfeites e caso vejam atos de vandalismo que façam a denúncia para a autoridade policial. Os telefones são 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil), lembrando que as ligações são gratuitas e não é necessário ter crédito no celular para realiza-las.

“Nas últimas semanas fizemos um grande trabalho de mobilização junto aos empresários e à Prefeitura, tudo para deixar nossa cidade mais bonita e percebemos que todos aprovaram a decoração, pois recebemos inúmeros elogios na associação e nas redes sociais. Não é por causa de alguns vândalos que deixaremos de enfeitar nossa cidade, mas é preciso que essas pessoas também sejam responsabilizadas pela baderna e destruição”, pondera Antonio Carlos da Silva, o Kal, presidente da ACE Pilar do Sul.

Pela primeira vez a ACE instalou a decoração natalina em diversas regiões da cidade, como a rotatória entre as avenidas Miguel Petrere, Padre Benedito Mariano e Antonio Lacerda. As praças Nove de Julho, Gabriel Válio e Padre Luiz Trentini também foram iluminadas, bem como o Portal da cidade e a Praça Coronel Fernando Prestes.

“Este ano implantamos um projeto ousado, democratizando os espaços públicos e espalhamos a decoração natalina por diversos pontos da cidade e não apenas na área central. É um projeto gradual, que a cada ano mais regiões receberão a decoração, mas com o vandalismo presente ela poderá sofrer alterações nos anos seguintes, por isso é importante a participação da população nesse trabalho de ‘cuidar’ da decoração, pois ela beneficia toda cidade que fica mais bonita e charmosa nessa época do ano”, comenta o presidente da ACE.

INCIDENTE – Além do furto de uma caixa de presente decorativa já no primeiro dia da instalação dos enfeites natalinos, na segunda-feira (3) ocorreu um incidente na rotatória do Posto Garcia. Um cavalo solto, galopando desgovernado, invadiu o local e destruiu grande parte da decoração instalada naquele local, conforme comprovam as imagens do circuito interno de um estabelecimento comercial naquela região.